3 RAZÕES PARA INVESTIR EM INBOUND MARKETING IMEDIATAMENTE

Já passou o tempo em que a prospecção e a captação de clientes eram feitas exclusivamente por meio de ligações, cartões de visita, reuniões, etc.

Inbound Marketing surgiu no mercado como uma alternativa a esses tipos de abordagens.

Ao invés de ir atrás do cliente diretamente, a proposta de uma ESTRATÉGIA DE INBOUND até o seu negócio por meio da produção de conteúdo relevante. Assim, aos poucos, ele avança nas etapas do funil até que esteja preparado para realizar a compra.

Basicamente, funciona da seguinte forma: o lead (cliente qualificado) consome seus conteúdos, reconhece que tem um problema, considera opções para resolvê-lo e, por fim, toma a decisão de compra com base nas informações que você ofereceu a ele.

Dá trabalho? Sim! Estratégico, principalmente. Porém, o mais importante: dá resultado! E é menos trabalhoso e custoso do que outros tipos de estratégias menos atuais. Portanto, vale a pena muito a pena seguir esse caminho. 

principais motivos para você investir em Inbound Marketing agora mesmo. Confira!

1.  VISIBILIDADE

Já ouviu falar que quem não é visto não é lembrado? No mundo dos negócios, tenha você uma loja física ou um e-commerce, também é assim que funciona. Sobretudo no ambiente digital, ser visto pelo seu público-alvo é fundamental para ter sucesso.

Nesse sentido, o Inbound Marketing tem como pilar o SEO (otimização de mecanismos de busca), que tem como principal objetivo levar seus conteúdos para a primeira página do Google. 

Assim, o consumidor encontra sua empresa com mais facilidade, sua marca ganha autoridade dentro do seu nicho de atuação e um maior número de compradores potenciais são gerados com um menor esforço.

2.  ECONOMIA 

As formas de prospecção e captação de clientes mencionadas acima (ligações, cartão de visita, reuniões, etc.) são bem caras. Para alguns segmentos, elas são importantes e continuam sendo usadas, mas, mesmo nesses casos, o Inbound Marketing pode ser um agente facilitador.

A estratégia tem sim custos, porém muito menores em comparação às anteriores. Afinal, o objetivo é despertar o interesse do cliente, não vender um produto de forma direta. Logo, basta produzir conteúdo por meio dos canais de interesse da sua empresa, como site, blog, redes sociais, etc.

3.  MÉTRICAS 

Como o Inbound Marketing é uma estratégia online, é possível mapear o comportamento do consumidor. Assim, você observa como ele age e acompanha a jornada de compra de forma simples e prática.

Ter acesso a dados que revelam os resultados de determinadas ações da sua empresa é vantajoso em muitos sentidos. Afinal, permite que você conheça melhor seu público, faça testes para ver o que funciona melhor e,  com base nisso, desenvolva novas atividades.

Vale ressaltar que o retorno das estratégias de Inbound Marketing normalmente é percebido em médio ou longo prazo. Portanto, é importante ter paciência e consistência, além de traçar uma estratégia de produção de conteúdo que faça sentido para o seu público.

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