COMO FAZER AS PESSOAS DESEJAREM PASSAR MAIS TEMPO NO SEU SITE

USE ESTAS DICAS PARA AJUDAR A RETER A ATENÇÃO DOS SEUS VISITANTES.

QUINZE SEGUNDOS. DE ACORDO COM AS ESTATÍSTICAS, ESSE É O TEMPO QUE VOCÊ VAI GASTAR NESTA PÁGINA.

A regra dos 15 segundos pode ser desencorajadora. Neste artigo, deixaremos sete dicas valiosas para reverter essa tendência e transformar o seu site num lugar onde as pessoas amam passar o tempo. 

1. TORNE O SEU CONTEÚDO INTELIGENTE (OU SIMPLESMENTE ENGRAÇADO).

A razão pela qual as pessoas ficam mais tempo em alguns sites é porque elas estão interessadas. E como você faz com que elas se interessem?

Para além de títulos que chamam a atenção ou gráficos chocantes, há um raciocínio mais profundo, psicológico. As pessoas querem se sentir inteligentes. Elas adoram ter o ego massageado, não por manipulação psicológica, mas por simples técnicas de comunicação.

Aqui estão algumas:

Utilize uma linguagem simples e clara, mas fale sobre temas profundos. 

Faça referências ao leitor. A palavra você é apropriada para a maioria dos estilos de escrita.

Faça uso do humor.

Se as pessoas se sentirem subestimadas ou desvalorizadas, elas não vão querer se envolver com o seu site ou o seu conteúdo.

2. FAÇA-O DIFERENTE.

Há mais ou menos um bilhão de sites na internet hoje em dia. 

A chance do seu conteúdo ser único é de uma em um bilhão. Não deixe que isso lhe impeça de tentar. Centenas de milhões de sites são puro lixo – cheios de spam, não indexáveis, fechados ou simplesmente terríveis.  

Você pode criar algo que é diferente e superior. Ao invés de reaproveitar conteúdo, ideias, estilos, tópicos e temas de outros lugares, como tantos sites fazem, escreva algo diferente. 

Para poder acompanhar a sua área, você precisa lidar com os tópicos atuais e relevantes. Isso não quer dizer que você deve lidar com esses tópicos da forma como todo mundo faz no seu nicho.

Quando um site é diferente, ele é comentado pelas pessoas. Se você criar o seu site com uma personalidade e um ar diferente, as pessoas vão querer gastar o seu tempo nele.

3. FAÇA ELE COMPATÍVEL COM DISPOSITIVOS MOBILE.

O Google anunciou que vai melhorar o ranking de sites compatíveis com aparelhos mobile.  Isso quer dizer, por consequência, que páginas não tão compatíveis com dispositivos mobile receberão um ranking pior.

Em outras palavras, se o seu site não é ajustado para mobile, as pessoas não irão visita-lo e muito menos ler. Simples assim.

Quase metade de todos os usuários de internet acessam conteúdo por meio de um dispositivo mobile. Se eles precisarem forçar a vista, rolar a página horizontalmente e verticalmente ou repetidamente precisarem dar zoom, então eles não vão gastar tempo no seu site.

A simples cortesia insiste que o seu site seja adaptado para mobile. Caso contrário, você pode dar tchau para os seus visitantes.

4. FAÇA-O LEGÍVEL.

Existem muitas técnicas de design que vão encorajar as pessoas a se demorarem mais no seu site. 

Caso você não entende a linguagem que envolve pixels, kerning e as proporções do espaço negativo, permita que eu lhe forneça uma brilhante regra de ouro: torne o seu site legível.

Um site não precisa de muita papagaiada, títulos extravagantes, banners gigantes no centro da página ou rolagem em paralaxe. O que um site precisa é de legibilidade: simples, natural, claro, grande e em negrito. 

5. TORNE-O EMOCIONAL.

As pessoas amam sentir. Não importa qual sentimento ou o que aciona esse sentimento. É o sentimento que é importante.

Num estudo inovador, pesquisadores da Universidade da Pensilvânia fizeram a pergunta: “O que torna o conteúdo online viral?” Sua resposta: “excitação fisiológica.” Falando de forma mais clara, “Emoções dão forma ao conteúdo que despertam excitação positiva (admiração) ou negativa (raiva ou ansiedade) são mais virais.”

Os experts concordam: “O conteúdo que evoca emoções fortes flutua no topo sem misericórdia”.

6. TORNE-O HUMANO.

Refira-se aos leitores como “você” e se refira a você mesmo como “eu”.

Se você puder, use uma palavra simples, não uma que seja pouco usual e que não será compreendida pela maioria das pessoas. 

  • Utilize parágrafos curtos.
  • Utilize frases curtas.
  • Utilize figuras.
  • Conte uma história.
  • Utilize um esquema claro.
  • Seja pessoal.

 7. CONHEÇA OS SEUS LEITORES.

Esse último conselho é o mais importante.

Conheça os seus leitores. Um conteúdo que faz um grupo de pessoas se envolver não terá o mesmo impacto num grupo diferente de leitores.

  • Você sabe como solucionar os problemas deles.
  • Você sabe como pressionar os botões certos do seu público.
  • Você sabe como polariza-los ao redor de um assunto.
  • Você sabe quais são as maiores alegrias deles.
  • Você sabe quais são seus maiores desafios.
  • Você sabe como criar controvérsia.

PENSAMENTOS FINAIS.

Quando eu encontro um site legível e envolvente, eu favorito ele, retorno e gasto algum tempo nele. Seu público fará o mesmo.

Grandes esforços no marketing de conteúdo geram grandes resultados. Siga essas dicas e o seu conteúdo vai receber o reconhecimento que ele merece.

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