MARKETING DIGITAL: QUANTO TEMPO DEMORA PARA VER OS RESULTADOS?

Todo mundo está com pressa de ver os resultados. Nós entendemos. 

Não há melhor maneira de mostrar os resultados do que através de dados.

Você pode mudar todo o seu site e aumentar os seus vestígios tecnológicos dentro de alguns dias, mas adivinhem só.

 Pode levar três meses para sequer começar a ver os resultados desses esforços.

 Até então, se alguma coisa acontecer, você pode ver uma ligeira diminuição à medida que as alterações façam efeito e você tenha uma nova classificação em termos de melhores buscas.

 Para entender mais sobre como a sua estratégia de marketing digital funciona, vamos falar sobre diferentes campanhas de marketing digital, que resultados buscar, e quando você deve começar a ver um ROI quantificável pelos seus esforços.

PESQUISA PAGAS

 Se você sabe o que você está fazendo com o PPC e tem como alvo palavras-chave, você verá o tráfego aumentar quase imediatamente depois de definir os seus preços de oferta.

quando você faz uma mudança, você vai notar um downtick mais do que qualquer coisa. Este deve ser seguido por vários meses de reconstrução antes das conversões, das vendas e dos lucros exorbitantes.

além de pesquisa de palavra-chave, o design da landing Page pode ser outro elo fraco na cadeia. Concentre-se em otimizar cada landing Page para cada campanha de PPC usando um teste A/B como parte de uma grande-retrato da campanha CRO.

Se você está além da marca de um ano e não está vendo nenhum resultado melhorado, pode ser hora de considerar a contratação de uma agência externa.

SEO 

Campanhas de PPC e SEO podem e devem atingir as mesmas palavras-chave. Uma vez que você parar de pagar por cliques em uma campanha de PPC, você perde todo esse negócio.

O hit é mais fácil de pegar se você já está na primeira página dos resultados de busca, mas você ainda vai perder alguns cliques.

Além de ser mais sustentável, SEO também permite que você amplie os seus esforços em palavras chave de cauda longa, que são importantes saber em marketing digital.

A principal diferença entre SEO e PPC é a quantidade de tempo que leva para começar a construir resultados

Depois de acumular informações suficientes sobre suas landing Pages para satisfazer o suficiente de long-tail Keywords, você está menos do que um ano longe de começar a gerar o tipo de resultados que você paga para alavancar com PPC.

De acordo com um estudo de caso propondo que deve demorar cerca de quatro a seis meses para ver 100 ou mais resultados de busca orgânica por dia.

Além disso é a maneira como as vendas são conduzidas de fato que importa. Um lead qualificado e convertido é mais valioso do que 100 visitantes que navegam e vão embora.

Um dia agitado é bom, mas um dia ocupado com uma caixa registadora cheia é ainda melhor.

É por isso que tantas pessoas incluem marketing de conteúdo como parte de suas iniciativas de SEO.

MÍDIAS SOCIAIS

 Há poucos lugares melhores para ganhar fama na Internet do que a mídia social, onde qualquer pessoa comum até celebridades, pequenas empresas e grandes corporações tem uma oportunidade igual de fazer mudanças.

Melhorar o ranking de busca e aumentar tanto o tráfego do site quanto leads de vendas podem ser todas realizadas em mídia social, mas a maioria das empresas vê as redes sociais como plataformas importantes de sensibilização. 

Já que a consciência é o principal objetivo das mídias sociais, o seu número de seguidores e compartilhamentos são boas medições de quão eficaz o boca-a-boca é para espalhar as suas mensagens.

Além disso, ele pode ser muito difícil apontar prazos exatos para resultados de mídia social.

Agora, você poderia comprar 20.000 seguidores e fazer parecer que você é um rockstar da mídia social lá fora, mas vai ser você apenas falando para uma sala vazia. Nenhum cliente virá disso.

Não compre seguidores. Não vale a pena.

Uma conta de mídia social é útil para unir grupos e ser uma parte ativa da comunidade online cheias de bilhões de usuários gastando pelo menos alguns minutos do seu dia, todos os dias percorrendo conteúdo.

Quando utilizada de forma ativa e correta, não há nenhuma razão que você não deve ser capaz de obter pelo menos 100 seguidores genuínos em qualquer site de mídia social no prazo de seis meses.

O McDonalds, por exemplo, tem mais seguidores no Twitter do que Burger King, o que traduz a sua popularidade.

CONCLUSÃO

 Os resultados não aparecerão imediatamente, qualquer um pode utilizar técnicas black hat para falsificar resultados temporários. Qualquer pessoa pode encher um edifício. 

Mas não é isso o que você quer fazer.

Você quer clientes reais com interesses reais, que lhe deem uma receita real.

Quanto tempo demorou para ver os resultados em seus projetos de marketing digital?

compartilhar

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter
Telegram

Leia também